Aureus

Com este blog pretendo mostrar os últimos acontecimentos científicos, de maneira a ficarmos à par do que pôde ser feito pelos científicos neste momento, e dos últimos descobrimentos, e ao mesmo tempo oferecer curiosidades, engraçadas ou simplesmente esquisitas, do âmbito da ciência. Isto sempre numa linguagem acessível para todos, sem grandes complicações.
Lembrem-se que eu escrevo a estrutura, mas a vida do blog, o movimento, são os vossos comentários. Façam-os. Qualquer coisa que queiram, fico à vossa disposição.

21 de setembro de 2009

Calçado Vegan: Sapatos sem sangue


Exemplos de sapatos NAE (No Animal Exploitation) - Vegan



Calçado amigo do ambiente, durável, feito com bons materiais, mas... sem utilização na sua construção de nenhum componente animal, só fibras vegetais ou sintéticas.


Há coisas que são moda, outras duram mais, para alguns são um modo de vida, para outros são curiosidades... mas no geral cada vez mais temos mais cuidado com a natureza em todos os seus aspectos. Dentro disto, a consideração dos vegans chega um pouco mais à frente: Não matar animais, não consumir animais, nem como alimento, nem como roupa, e, agora, nem como calçado.


Nesta loja virtual podem-se apreciar sapatos, botas, para homem ou senhora, e com um aspecto bem apetecível, sem ter preços exagerados. Com a diferença de que foram realizados sem componentes animais, e sem recurso a fábricas em que haja exploração humana. Cuidado nos detalhes, até ao pormenor.


Como dizem no próprio site, na sua apresentação: 
Se não encontra nenhuma razão para que milhões de animais sejam mortos por ano para utilização da sua pele, para que espécies de animais estejam em extinção derivado da sua captura, para que a agonia seja a forma de morte de muitos deles, para que manipulem geneticamente algumas raças para fins tão mesquinhos como seja a textura ou cor da pele, para a geração massiva de resíduos orgânicos procedentes da criação de animais em quintas.... em definitivo, se acredita que ter uns sapatos de pele não justifica todo este sofrimento animal, já tem todas as razões necessárias para utilizar calçado ético, calçado vegan.


Vejam no próprio site (no canto superior direito têm bandeirinhas para ler em português, inglês ou espanhol).

Sem comentários:

Enviar um comentário