Aureus

Com este blog pretendo mostrar os últimos acontecimentos científicos, de maneira a ficarmos à par do que pôde ser feito pelos científicos neste momento, e dos últimos descobrimentos, e ao mesmo tempo oferecer curiosidades, engraçadas ou simplesmente esquisitas, do âmbito da ciência. Isto sempre numa linguagem acessível para todos, sem grandes complicações.
Lembrem-se que eu escrevo a estrutura, mas a vida do blog, o movimento, são os vossos comentários. Façam-os. Qualquer coisa que queiram, fico à vossa disposição.

26 de novembro de 2009

Arquitectura Orgânica: A casa Nautilus


O Nautilus de Javier Senosiain


O arquitecto mexicano Javier Senosiain  desenvolveu um novo conceito, que denominou arquitectura orgânica, no que tenta estabelecer um novo género de relação entre o homem e o seu meio ambiente, à procura do espaço natural e a integração entre a casa e a natureza envolvente.

















Este arquitecto, professor na Faculdade de Arquitectura da UNAM, trabalha com materiais baseados no cimento e aço, com pouca necessidade de manutenção estrutural e grande resistência aos terramotos.

















E das suas obras realço esta, o Nautilus, que podem apreciar nas fotografias e no vídeo, e que consiste numa reprodução bastante aproximada de um Nautilus, uma casa em espira, com muitos jogos de luzes, sem separações internas e na que dominam totalmente as formas curvadas.


















Esta casa encontra-se em Bandra, um bairro de Mumbay (antiga Bombay), na Índia, e nela vive Sachin Tendulkar, um muito popular jogador de cricket, e a sua família. E convêm lembrar que o cricket na Índia é como o futebol para nós, e os seus grandes jogadores são reconhecidos e têm ordenados semelhantes aos futebolistas à nossa volta.




1 comentário:

  1. Nossa essa casa é realmente fantástica, gostaria de poder passar um tempo num local assim, parece bem relaxante.

    ResponderEliminar