A feliz família Stephens, depois do parto ajudado pelo Youtube
Sucedeu na Inglaterra: Jo Stephens estava prestes a ter o seu quarto filho. O seu marido, Marc, como devem de fazer muitos outros, tinha procurado vídeos sobre partos no Youtube.
E aconteceu que o parto apresentou-se de repente, ao acordar Jo nota que tem contracções a cada cinco minutos. Tinham pensado ter o bebé em casa, e portanto chamam à parteira. Respondem-lhes que estão muito ocupados, e que devem chamar uma ambulância. Ligam, mas demora a chegar e apresenta-se o parto. O quê que podem fazer?
A solução: rever algum dos vídeos do Youtube, e pôr mãos à obra. Segundo Marc, Os vídeos tranquilizaram-me. Pode ser que conseguisse desenrascar, mas os vídeos fizeram que fosse muito mais fácil.
E o menino nasceu saudável e feliz ajudado a sair pelo seu pai.
Uma bonita história, quase anedótica, que no entanto nos deixa uma reflexão: Até onde é que chega a influência do Youtube, ou da Internet no geral? Quanta informação útil podemos obter para qualquer circunstância da nossa vida? É evidente que há muita informação, mais da que podemos assimilar, e muita dela de duvidosa qualidade. Mas não é menos certo que, como neste caso, se precisamos informação ou aconselhamento em relação a qualquer assunto, qualquer género de ciosa, seja o que for… podemos encontra-lo. Isto é o grande paradigma da Internet. E o facto de que a vida de qualquer pessoa possa, em determinada circunstância, ser diferente com ou sem acesso à Internet.
Deixo-vos um dos vídeos que ajudaram no parto, em inglês: Como ajudar a nascer a um menino num táxi.
Sem comentários:
Enviar um comentário