Com este blog pretendo mostrar os últimos acontecimentos científicos, de maneira a ficarmos à par do que pôde ser feito pelos científicos neste momento, e dos últimos descobrimentos, e ao mesmo tempo oferecer curiosidades, engraçadas ou simplesmente esquisitas, do âmbito da ciência. Isto sempre numa linguagem acessível para todos, sem grandes complicações.
Lembrem-se que eu escrevo a estrutura, mas a vida do blog, o movimento, são os vossos comentários. Façam-os. Qualquer coisa que queiram, fico à vossa disposição.
A Toyota experimentou com o Prius, investigou, desenvolveu a tecnologia, e agora, uma vez madura, dá o salto a outros segmentos de mercado, lançando o Auris HSD.
O carro não resulta, evidentemente, o mais ecológico do mercado, porque não é puramente eléctrico, mas sim resulta funcional, porque mantém as prestações dos carros de gasolina ou gasóleo, sendo parcialmente eléctrico, e tendo portanto consumos muito inferiores aos tradicionais (3,8 l/100 Km., tanto urbano como estrada ou misto). Assim, não há que sacrificar a potência: prometem 10,4 segundos dos 0 aos 100 Km./h, conseguidos com os seus 136 cv, provenientes em parte do seu motor de gasolina (1.8 de 99 cv) e em parte do eléctrico (83 cv).
Ainda, poupa-se na manutenção, porque a mesma não é necessária nos componentes híbridos.
Em cidade, pode inclusive funcionar como puramente eléctrico, durante um máximo de 2 quilómetros, sempre que não se ultrapasse os 50 Km./h, o que vai permitir fazer uma boa parte do trajecto urbano. E este funcionamento puramente eléctrico surpreende também pela sua potência, especialmente nas arrancadas de semáforos ou stops.
A comodidade é semelhante à dos outros modelos Auris, destacando o conforto acústico: O barulho praticamente não existe, podendo chegar-se a pensar que o carro é totalmente eléctrico.
As baterias são carregadas durante o processo de travagem: cada vez que se trava, o motor eléctrico funciona como gerador, carregando as baterias.
Convêm salientar também dois factores que induzem a ter uma maior confiança no veículo: O seu construtor, a Toyota, o maior fabricante de veículos do mundo, que detêm um índice de fiabilidade muito elevado, e os anos de investigação e aperfeiçoamento da tecnologia híbrida: Já não é uma tecnologia experimental, muito pelo contrario, depois do prius, apresenta-se agora como una tecnologia madura e contrastada, que não só vai surgir no novo Auris HSD como que, em poucos anos, a Toyota a vai introduzir em diferentes veículos abrangendo todos os segmentos do mercado.
Finalmente, o preço previsto é bastante acessível, semelhante ao do diesel equivalente na gama, o que indica que para a Toyota também não é uma experiência, mas um modelo mais no mercado, perfeitamente funcional, com prestações e preço semelhantes aos outros modelos, mas menos barulhento, mais ecológico e com custos de manutenção inferiores.
O seu lançamento está previsto para Setembro deste ano. Podem ver aqui um vídeo promocional:
Psicólogo sexual
-
Consultorio de Psicologia:
Caro Antônio me ajuda por favor.
Peguei meu carro e saí pra trabalhar, deixando meu marido em casa vendo
televisão, como sempr...
O descanso de ser roubado e, pelo menos, saber
-
Recebi o mail que aparece a continuação. Não merece mais comentarios do que
aconselhamento de que vão vocês próprios ao site e pesquisem o que lhes
apeteç...
Este carro da toyota e um a boa oposta pois o preço e muito convidativo ao mesmo preço que o d4d por 24 mil euros
ResponderEliminar