Aureus

Com este blog pretendo mostrar os últimos acontecimentos científicos, de maneira a ficarmos à par do que pôde ser feito pelos científicos neste momento, e dos últimos descobrimentos, e ao mesmo tempo oferecer curiosidades, engraçadas ou simplesmente esquisitas, do âmbito da ciência. Isto sempre numa linguagem acessível para todos, sem grandes complicações.
Lembrem-se que eu escrevo a estrutura, mas a vida do blog, o movimento, são os vossos comentários. Façam-os. Qualquer coisa que queiram, fico à vossa disposição.

28 de setembro de 2009

Os gorilas de Facebook


Podes ser amigo de um gorila em Facebook, e ajudar a proteger a espécie


É outra maneira de aproveitar as redes sociais, em continua expansão no mundo todo: como financiamento para projectos ambientais.


Neste caso, o governo da Uganda criou uma página em Facebook, friend a gorilla, na que poderão fazer-se amigos, mas de gorilas. De gorilas de montanha reais, que existem, dos quais, ao se fazer amigo, terá direito a uma fotografia que vai aparecer na lista de amigos, e a vídeos de câmaras que o governo instalou na selva de Bwindi, onde vivem, pudendo vê-los na sua vida normal: a comer, a brincar, ou a fazer outra coisa qualquer. 


Para se poder fazer amigo virtual de um gorila, deve-se primeiro pagar um dólar via paypal


Mas um dólar não parece de mais, para muitos dos utilizadores de Facebook. E é evidente que amostrar o gorila amigo no seu próprio perfil também será algo de muito agradável para muitos.


Ao escolher o gorila, a partir da página criada para esse efeito, friendagorilla, poder-se-á escolher entre os membros de 5 diferentes famílias de gorilas, cada um com o seu perfil personalizado, segundo Lillian Nsubuga, da Autoridade para a Conservação da Vida Selvagem na Uganda


Pode ser uma agradável jovem muito obediente à sua mãe, um bonito jovem muito popular entre as raparigas, um rapazinho tímido, ou outros.


O dinheiro obtido será destinado, como previsível, a projectos de conservação da natureza na Uganda. Vejam lá se aderem, como já fizeram muitas estrelas de Holliwood.


Visto na BBC



Sem comentários:

Enviar um comentário