Após una década de desenvolvimento, a maior turbina construída até agora está preparada para fazer a sua estreia, num parque eólico marinho da Alemanha.
Estas máquinas estão pensadas especificamente para resistir as duras condições do mar, e foram desenvolvidas pela empresa francesa Areva incluindo um novo sistema resistente à águas e um design simples e ligeiro.
Com esta novo desenho, estes aerogeradores precisam menos manutenção e são mais baratos e fáceis de instalar.
Ainda, por causa do seu tamanho (90 metros acima do mar, com pás de 60 metros) geram uma potência de 5 MW por turbina, sendo que cada moinho pôde levar duas (um lar consome 1KW de média, o que perfaz 5.000 lares por gerador).
De inicio serão instalados 6 destes moinhos de vento gigantes, com 12 turbinas eólicas que gerarão no total 60 MW, e poderiam estar em funcionamento já em Outubro deste ano.
A Alemanha planeia seguir construindo, até chegar a 30 parques eólicos marinhos no total, chegando às 2.000 turbinas eólicas no Mar do Norte e no Mar Báltico, que proporcionem 11.000 MV de electricidade.
Por enquanto, o objectivo mais concreto na Alemanha é obter dos aerogeradores 30% da energia do país em 2020, e chegar aos 25.000 MW em 2030.
ADOREI!!!isto que é um comentário exelente!!!
ResponderEliminarObrigado. Pode voltar mais vezes, e trazer os seus amigos, eu fico cá a tentar fazer o melhor que consigo.
ResponderEliminar