Aureus

Com este blog pretendo mostrar os últimos acontecimentos científicos, de maneira a ficarmos à par do que pôde ser feito pelos científicos neste momento, e dos últimos descobrimentos, e ao mesmo tempo oferecer curiosidades, engraçadas ou simplesmente esquisitas, do âmbito da ciência. Isto sempre numa linguagem acessível para todos, sem grandes complicações.
Lembrem-se que eu escrevo a estrutura, mas a vida do blog, o movimento, são os vossos comentários. Façam-os. Qualquer coisa que queiram, fico à vossa disposição.

31 de janeiro de 2009

As maiores turbinas eólicas, no mar da Alemanha


Após una década de desenvolvimento, a maior turbina construída até agora está preparada para fazer a sua estreia, num parque eólico marinho da Alemanha.

Estas máquinas estão pensadas especificamente para resistir as duras condições do mar, e foram desenvolvidas pela empresa francesa Areva incluindo um novo sistema resistente à águas e um design simples e ligeiro.

Com esta novo desenho, estes aerogeradores precisam menos manutenção e são mais baratos e fáceis de instalar.

Ainda, por causa do seu tamanho (90 metros acima do mar, com pás de 60 metros) geram uma potência de 5 MW por turbina, sendo que cada moinho pôde levar duas (um lar consome 1KW de média, o que perfaz 5.000 lares por gerador).

De inicio serão instalados 6 destes moinhos de vento gigantes, com 12 turbinas eólicas que gerarão no total 60 MW, e poderiam estar em funcionamento já em Outubro deste ano.

A Alemanha planeia seguir construindo, até chegar a 30 parques eólicos marinhos no total, chegando às 2.000 turbinas eólicas no Mar do Norte e no Mar Báltico, que proporcionem 11.000 MV de electricidade.

Por enquanto, o objectivo mais concreto na Alemanha é obter dos aerogeradores 30% da energia do país em 2020, e chegar aos 25.000 MW em 2030.




2 comentários:

  1. ADOREI!!!isto que é um comentário exelente!!!

    ResponderEliminar
  2. Obrigado. Pode voltar mais vezes, e trazer os seus amigos, eu fico cá a tentar fazer o melhor que consigo.

    ResponderEliminar