Aureus

Com este blog pretendo mostrar os últimos acontecimentos científicos, de maneira a ficarmos à par do que pôde ser feito pelos científicos neste momento, e dos últimos descobrimentos, e ao mesmo tempo oferecer curiosidades, engraçadas ou simplesmente esquisitas, do âmbito da ciência. Isto sempre numa linguagem acessível para todos, sem grandes complicações.
Lembrem-se que eu escrevo a estrutura, mas a vida do blog, o movimento, são os vossos comentários. Façam-os. Qualquer coisa que queiram, fico à vossa disposição.

19 de janeiro de 2009

The Science Dictionary

Dicionário científico on-line


Nos dias de hoje, negar a importância da Internet como ferramenta geradora de conhecimento é ser cego. O número de pessoas que procuram respostas às suas perguntas através de Google, Yahoo, ou outros, extraindo os dados relevantes de portais, blogs, foros, redes sociais e outros géneros de sites, é enorme e constantemente crescente.

As questões científicas são um dos temas habituais de pesquisa na Net, e nunca está a mais ter ferramentas utilitárias para facilitar estas pesquisas. The Science Dictionary é uma delas, e mesmo estando só em inglês é uma ferramenta extremamente útil para encaminhar as pesquisas científicas na direcção correta.

Basicamente The Science Dictionary é um dicionário científico on-line que trabalha filtrando sites não científicos e oferecendo resultados às pesquisas pertinentes para a temática consultada. Querem um exemplo? Procurem Charles Darwin no Google, e depois procurem-no novamente, no nosso dicionário. Comparem os resultados: No dicionário, são muito mais específicos e concretos.

Obviamente, como qualquer motor de pesquisa, The Science Dictionary não é perfeito e comete erros. No entanto, se tiveres uma pesquisa pontual e o nosso venerável paizinho Google não devolve a resposta de que precisas, este site pode servir como alternativa para essa tua pergunta.


Este artigo baseia-se neste.

Sem comentários:

Enviar um comentário