Microconsola OnLive e o seu comando sem fios
Durante a GDC (Game Developers Conference) deste ano, que acaba hoje, apresentou-se com grande impacto um novo sistema de videojogos, OnLive, que poderia revolucionar totalmente a industria: A ideia é implementar os videojogos on-line e on-demand.
Segundo o fundador da empresa, Steve Perlman, OnLive é o sistema de videojogos mais poderoso do mundo, sem consolas, sem necessidade de comprar actualizações ou downloads intermináveis da internet, sem discos ou o perigo de que o sistema fique velho. Com OnLive a experiência do jogador é sempre de alto nível.
Precisamente o sistema baseia-se numa nova tecnologia de compressão de ficheiros, que permite que os jogos sejam executados directamente em servidores, remotamente, e não no PC local.
Por este motivo, não é necessário tão sequer um computador. Criaram uma microconsola que se liga à rede (sim é necessária uma ligação de banda larga), e a um PC, ou a um Mac, ou, inclusive, a uma televisão.
A empresa promete proporcionar os últimos títulos em jogos, e até agora já assinou acordos com 9 empresas de desenvolvimento de jogos, algumas delas tão prestigiosas como Ubisoft, Electronic Arts, THQ e Atari Interactive.
Os jornalistas, cépticos de início, em boa medida acabaram por aceitar que pode ser um passo revolucionário, que realmente funciona.
Mas, se de facto se implementa e tem o êxito indiciado, será isto o fim da Sony, da Microsoft e da Nintendo como produtores de consolas? A ver vamos.
A conferência de imprensa de OnLive na GDC, em inglês, está recolhida no vídeo a continuação:
Sem comentários:
Enviar um comentário